Conheça a nova fono da nossa equipe: Monique Herrera, especialista em Transtornos de Aprendizagem

     É com enorme prazer que anunciamos uma nova colaboradora da FOPI: A fonoaudióloga Monique Herrera Cardoso, especialista em transtornos de aprendizagem. Monique irá atuar na área de fonoaudiologia educacional, trabalhando diretamente com as escolas e na clínica atendendo os casos de transtornos de aprendizagem. Ela tem grande experiência na avaliação e diagnóstico diferencial em casos de Dislexia e TDAH. Sua formação foi toda na Universidade Estadual Paulista – UNESP,  no laboratório de pesquisa da Profa. Dra. Simone Capellini, a maior referência nesta área.  Acesse o currículo dela aqui e conheça também as outras fonos de nossa equipe!
     O processo de aprendizagem da leitura e da escrita é uma etapa de extrema importância na vida, sendo a fase de alfabetização um período que merece muita atenção. Os pais e os professores são fundamentais para observar se a criança está apresentando alguma dificuldade nesse processo, a qual não pode ser confundida com preguiça e/ou falta de interesse.
menino lendo     No caso destas dificuldades não serem identificadas precocemente, ou até mesmo se persistirem por muito tempo sem qualquer intervenção, podem ocorrer dificuldades no desenvolvimento global da criança e em distúrbios social, emocional e/ou psicológico.
   Diante aos primeiros sinais deve-se procurar um fonoaudiólogo, pois o quanto antes o escolar com dificuldades for identificado, melhores serão as condições de reabilitação para a normalização de suas potencialidades, reduzindo, portanto, prejuízos futuros.