Dia Internacional de Conscientização Sobre o Ruído (INAD) – 2018

O Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído foi criado em 1996, nos Estados Unidos, o Internacional Noise Awareness Day (INAD).
No Brasil, é a décima vez que a campanha é organizada. Geralmente, acontece no mês de abril e nesse ano o dia é comemorado hoje (25/04), tendo como tema: “O legal do Som, para não virar pertubaSom”.
Dentre as muitas ações estabelecidas, serão incluídos o debate da legislação específica e de medidas de controle, do que pode e do que não pode, de acordo com a legislação vigente, com vistas a garantir o controle do ruído nas cidades e nos mais diversos ambientes de trabalho, educacional e de lazer.
INAD 2018 A3
Queremos fazer um chamado especial para os músicos, artistas e trabalhoderes da arte e entreternimento, que muitas vezes não possuem respaldo legal (pela falta de vínculo formal) para exigir do empregador o cuidado com a sua saúde auditiva. Independente das questões trabalhistas envolvidas, cuidem da saúde auditiva de vocês! A perda auditiva induzida por ruído é irreversível. Façam o acompanhamento com um fonoaudiólogo especialista e se informem sobre as formas de prevenção!!!
A #FOPI participará dessa semana ativamente pelas redes socias, publicando muita informação sobre os efeitos do ruído na nossa saude e preservação auditiva! Acompanhem!