Parceria Solar Ear e Projeto Som Solidário FOPI

Parceria Solar Ear e Projeto Som Solidário FOPI

É com muito prazer que anunciamos a parceria da FOPI com a empresa social Solar Ear!
Quem nos acompanha no Facebook (curta nossa página aqui), sabe que temos um projeto de doação de aparelhos auditivo usados chamado “Som Solidário”. Neste projeto, nós arrecadamos aparelhos auditivos usados e em bom estado, geralmente de pacientes que estão trocando por novos, e doamos para quem precisa e não tem condições de comprar (e que geralmente estão aguardando há um tempo na fila do SUS…). 
Nós fazemos a doação e adaptação dos aparelhos na primeira consulta e nos comprometemos com o acompanhamento sem custos, ou seja não cobramos os retornos também. Mas, infelizmente, não podemos arcar com os custos de manutenção dos aparelhos… E a Solar Ear vem contribuir justamente com a redução do maior custo que esses pacientes terão, as pilhas! 
A Solar Ear doará carregadores e baterias recarregáveis para todos os pacientes do projeto Som Solidário! VIVA!
solar ear 1Este carregador é um dos produtos inovadores e o grande diferencial que empresa dispõe. Isso porque o carregador utiliza energia solar para carregar as baterias dos aparelhos, usando energia limpa e permitindo a utilização por pessoas que vivem em lugares em que nem a energia elétrica está disponível (veja aqui o vídeo da UNICEF sobre a empresa). Pelo comprometimento com o ambiente e indiscutível beneficio social que a empresa traz, a Solar Ear já recebeu diversos prêmios e reconhecimento mundo a fora. A Raquel Alves, fonoaudióloga da Solar Ear, conta um pouco para nós sobre a empresa:
” A Solar Ear é um negócio social sustentável que contrata e profissionaliza jovens surdos para desenvolver aparelhos auditivos de baixo custo e alta tecnologia, carregadores solares e baterias recarregáveis, facilitando assim, o acesso à educação, trabalho e inclusão na sociedade das crianças e jovens surdas. Dando-lhes a oportunidade de demonstrar suas habilidades pessoais. Nossa missão é diminuir a perda auditiva utilizando tecnologia inovadoras. Queremos que as crianças até os 2 anos de idade já estejam adaptadas com aparelho auditivo, que irão dar-lhes a capacidade de ouvir e, portanto, a oportunidade de se comunicar. Estas crianças irão ser capaz de ir a escola, e terão um desenvolvimento igual a de crianças ouvintes. Desenvolvemos o primeiro carregador para bateria recarregável para ser utilizadas nos aparelhos auditivos que fabricamos de baixo custo.” 
Como a Raquel pontuou, são jovens surdos que trabalham na produção dos carregadores e também de aparelhos auditivos. Os aparelhos auditivos ainda não são comercializados no Brasil, mas o tramite com os órgãos de controle já está em fase final e esperamos que estes aparelhos de baixo custo (e de qualidade) estejam disponíveis no mercado ainda neste ano!
Para conhecer mais sobre a empresa acesse o site: www.solarear.com.br
Para saber mais sobre o projeto Som Solidário da FOPI, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3453-0816 ou mande um e-mail para contato@fopifono.com
E viva o sons da vida! #euamoouvir